Tecnologia para recrutamento e seleção de profissionais

A busca por profissionais qualificados e com perfil alinhado à cultura da empresa é uma rotina desafiadora para quem conduz os processos seletivos. Felizmente, o uso da tecnologia para recrutamento e seleção já é uma realidade e o tempo de ficar com a caixa de e-mails lotada de currículos e fazer controles por planilhas ficou para trás.

Softwares específicos possibilitam uma gestão unificada da base de candidatos, com o armazenamento de todo o histórico de processos que os mesmos já participaram na empresa. O uso destas soluções traz visibilidade ao processo como um todo, apontando onde estão os gargalos desde a abertura da posição até a contratação do profissional. E estas são apenas algumas vantagens percebidas por uma empresa que adota a tecnologia para recrutamento e seleção.

Benefícios do uso da tecnologia para recrutamento e seleção

Profissionais de empresas que já adotaram soluções de tecnologia para recrutamento e seleção, como SAP SuccessFactors, indicam redução de custos e ganho de agilidade e assertividade no processo como os principais diferenciais positivos.

O uso de softwares adequados permite divulgar a vaga de maneira mais eficaz, com rotinas automatizadas e maior disponibilidade de informações relevantes para os recrutadores. Os dados dos candidatos ficam salvos em uma base atualizada e de fácil acesso, possibilitando uma busca mais assertiva e a análise mais refinada do perfil dos candidatos antes da fase de entrevistas.

Outra vantagem é o aprimoramento da comunicação entre todos os envolvidos no processo de recrutamento e seleção: candidatos, áreas requisitantes e equipe do RH, facilitando feedbacks constantes.

Desta forma, as organizações conseguem evitar erros e retrabalho, aumentam a satisfação da equipe, as chances de acertar na contratação, além de melhorar a imagem da empresa para os profissionais. E tudo isso acaba se traduzindo em uma vantagem competitiva para a empresa.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário