Blog

eSocial: obrigatório para todas as empresas a partir de julho de 2018

Em janeiro de 2018, todas as empresas com faturamento anual superior a R$ 78 milhões passaram a ser obrigadas a usar o eSocial para registrar informações de empregados e de eventos como férias e horas extras. A partir de julho de 2018, as demais empresas brasileiras também devem aderir ao eSocial. É válido lembrar que o eSocial…
Leia Mais

Fatores que dificultam a adoção da gestão contínua de desempenho

O conceito de gestão contínua de desempenho não é novo. Há anos, vem se falando que as avaliações de desempenho deveriam estar em curso durante todo o ano. No entanto, os gestores raramente eram responsabilizados ou reconhecidos por se envolverem neste processo. Como resultado, a avaliação de desempenho se desenvolveu através de um modelo baseado…
Leia Mais

A consolidação da avaliação contínua de desempenho nas empresas

A avaliação de desempenho tradicional anual costumava gerar certo desconforto: alguns gestores ficavam incomodados com a tarefa de dar feedback e funcionários podiam se sentir desorientados, o que acabava afetando o clima organizacional. Mas estudos mostram que as empresas estão aderindo cada vez mais à avaliação contínua de desempenho, mudando este cenário. E no que…
Leia Mais

Principais métodos de avaliação de desempenho

Seja uma empresa grande ou pequena, é sempre importante manter os profissionais motivados. Uma das formas de estimular a motivação da equipe é fazer uma avaliação de desempenho justa. É válido que os colaboradores saibam dos resultados de suas ações, sendo positivas ou não, e este feedback é essencial para desenvolver a equipe. Existem diferentes…
Leia Mais